Sunday, 11 March 2018

7 opções de linha de comando zip sfx


Criando arquivos de extração automática de 7zip.
7zip tem a capacidade de criar "arquivos de extração automática". Isso significa que você pode criar um executável que contenha um arquivo e o código para extrair seus arquivos, para que o usuário alvo não precise de nenhum software adicional instalado em sua máquina para abrir seus arquivos.
O 7zip próprio vem com uma opção de linha de comando - sfx para criar esses tipos de arquivos, mas o método que eu prefiro é criar o arquivo 7z como você normalmente faria e, em seguida, concatenar isso no final do binário do auto extractor.
Os autoextratos são nomeados terminando em. sfx. O que estou usando é chamado 7z. sfx. Os usuários do Windows podem encontrar 7z. sfx na sua instalação 7zip em C: \ Program Files \ 7-Zip \ 7z. sfx.
Os usuários do Unix podem obter 7z. sfx (para criar autoextratos de janelas) baixando o exe de 32 bits do site 7zip e extraindo o 7z. sfx do executável como este:
Então, tudo o que você precisa fazer é criar seu arquivo 7zip como normal:
E, em seguida, concatenar isso com o seu módulo sfx.
Como um bônus adicional, você pode usar o upx para comprimir o próprio sfx antes de concatenar os arquivos. Isso resultará em um auto extractor ainda menor. (Você só deve fazer isso em seu arquivo. sfx uma vez).
Existem também módulos adicionais sfx projetados especialmente para instaladores. Você pode ler mais sobre eles no manual 7zip.

7 opções de linha de comando zip sfx
Obter através da App Store Leia esta publicação em nosso aplicativo!
Como instalo silenciosamente um arquivo auto-extraível de 7 zip para um diretório específico?
O Ruby Devkit é um arquivo auto-extraível baseado em 7 zip.
Gostaria de invocá-lo silenciosamente sem ter que instalar o 7-Zip para extrair os arquivos para uma pasta da minha escolha, para que eu possa rotear a instalação. Imagino que seja algo como:
Mas isso, claro, não funciona. Que bandeiras de linha de comando devo usar para extrair silenciosamente este arquivo em uma pasta de minha escolha?
Atualização 2017: a ferramenta de 7zsfx. info está agora morta e desapareceu.
Original, antigo post do 08-2018:
Se você está tentando extrair um arquivo 7zip SFX (7zsfx. info/):
sfx. exe - y - gm2 - InstallPath = "C: \\ seu \\ alvo \\ caminho"
- esconda alguns prompts - og esconde completamente a caixa de diálogo de extração (modo silencioso) - o Painel de Configuração define o caminho do destino (você precisa de barra invertida dupla)
A maneira oficial de criar um pacote SFX é usar - sfx []: Criar arquivo SFX.
E isso significa que os pacotes SFX criados usam dois tipos de opções CLI:
opções CLI oficiais da 7zSFX, e.
as opções passadas por você configuradas na sua configuração, antes de criar o pacote.
Você pode pensar nisso como encaminhamento de parâmetros para o executável empacotado. Este encaminhamento de parâmetros depende da configuração SetEnvironment e RunProgramm!
O processo completo:
Criar arquivo Package.7z: contendo Installer. msi e arquivo crap. cab adicional.
Criar arquivo de configuração config. txt:
Agora, geramos Test. exe combinando o arquivo sfx + config + em um executável.
copiar / b 7zS. sfx + config. txt + Package.7z SfxInstaller. exe.
Nota: 7zS. sfx é do pacote extra oficial do 7zip.
Agora, quando você executa o SfxInstaller. exe, você pode passar por exemplo / lv InstallerLog. txt para criar um log de instalação, p. Ex.
SfxInstaller. exe / lv InstallerLog. txt.
Como o 7-zip é usado, basta criar um arquivo auto-extraível no. exe. e execute com switches - o e - y.
Eu uso isso para economizar espaço na unidade USB. Por exemplo, eu executo o aplicativo VDiskAir com pouca frequência. Eu crio um arquivo auto-extraível da pasta do programa VDiskAir (cerca de 15MB):
NB: - mx9 é usado aqui para maximizar a compressão.
Eu crie um DOS BAT para executar o VDiskAir. exe auto-extraível (cerca de 5 MB) criado, guarde-o como VDiskAir. bat contendo:
Não estou preocupado que a pasta VDiskAir (em% TMP% extraída com os arquivos do programa VDiskAir) seja desinstalada depois de executar o VDiskAir dessa maneira, pois eu tenho um script BAT para limpar% TMP% ao desligar / iniciar.

7 opções de linha de comando zip sfx
Obter através da App Store Leia esta publicação em nosso aplicativo!
7zip - Crie arquivo de auto extração (sfx) com o caminho Extract especificado.
Olá Especialistas em Super-usuários,
Obrigado pela sua ajuda em avançado. Estou tentando obter o arquivo 7zip SFX para criar um executável. Posso obter o executável. Mas quando eu executá-lo, ele fornece o caminho de downloads para Extrair para:. Gostaria de mudar para% AppData% \ Roaming por padrão. O Screenshot abaixo dará uma ideia do que estou tentando fazer.
Não há setup. exe ou qualquer coisa dentro do arquivo, ele tem apenas alguns arquivos que precisam ir para a pasta Roaming. Isto é para muitos de nossos usuários, que podem obter essas atualizações sem que eles especifiquem um caminho. (É sempre fácil quando os usuários não precisam especificar um caminho, caso contrário, é minha experiência que os usuários possam escolher caminhos mais incomuns!)
Aqui está o que tentei até agora. o conteúdo do meu arquivo de configuração é.
Esta é a chamada de linha de comando.
Infelizmente isso não funciona . Ele dá o seguinte caminho. Deve ser% AppData% \\ Roaming \\ Notepad ++.
Experimente o 7z SFX Builder, é gratuito, suporta parâmetros de linha de comando e também pode especificar o caminho de extração na guia GUI Main:
Gostaria de alterar o Caminho de Extração para% AppData% \ Roaming por padrão.
Você precisa fazer o download de um "módulo modificado" do 7z SFX Builder (sourceforge).
Verifique os links à esquerda para obter documentação (anote estes links e o texto abaixo é de https: //web. archive/)
No seu arquivo de configuração:
Parâmetros do arquivo de configuração.
Define o caminho de extração. A pasta de extração não será excluída após a extração.
Se o valor InstallPath não estiver presente no arquivo de configuração ou o caminho foi excluído da caixa de diálogo de extração interativa, o arquivo será extraído para uma pasta temporária. Essa pasta temporária será excluída após a extração e execução de todos os comandos.
As variáveis ​​de ambiente são permitidas (com exceção de %% T e variáveis ​​definidas em SetEnvironment, se %% T for usado em qualquer uma delas). Você DEVE usar as barras invertidas DOUBLE em caminhos. Por exemplo:
Caminhos relativos são permitidos. A pasta atual é aquela a partir da qual o lançamento do arquivo SFX foi executado. Por exemplo,
cria uma pasta com o nome de "teste" na pasta da qual o lançamento do arquivo SFX foi executado. Todos os arquivos serão extraídos para a pasta "teste". Por outro lado,
extrai o conteúdo do arquivo para a pasta da qual o lançamento do arquivo SFX foi executado. Além disso,
extrai o conteúdo do arquivo para a pasta onde o SFX está localizado.
Se tudo o que você precisa é extrair o conteúdo do arquivo para uma determinada pasta, é necessário especificar um valor para o InstallPath no arquivo de configuração.
Nesse caso, você não deve especificar RunProgram ou ExecuteFile no arquivo de configuração. AutoInstall ou AutoInstallX podem ser especificados no arquivo de configuração, mas não devem ser invocados através da linha de comando ou com a tecla [SHIFT].
Se você especificar RunProgram ou ExecuteFile ou invocar AutoInstall e AutoInstallX, o executável especificado será iniciado após a extração.

Guia de linha de comando para Linux, Mac e amp; Janelas.
Versões de 7 Zip.
7-Zip é um utilitário de Gerenciamento de Arquivos e Arquivos disponível em versões de linha de comando para Linux / Mac, "P7Zip" (7z. exe), bem como para Windows, "7za" (7za. exe). Embora sua interface seja enganosamente simples, as versões de linha de comando do 7ZIP são programas de arquivamento altamente personalizáveis ​​quando usados ​​com os parâmetros de comando e switches descritos abaixo. Os usuários do Windows que desejam usar a versão da linha de comando devem gerar um ticket da mesa de ajuda para instalar a versão 7za. exe autônoma.
Para iniciar uma sessão, abra uma janela de terminal. Invoque a versão do 7Zip que está usando digitando "7z" para P7Zip (7z. exe) ou "7za" para 7Zip para Windows (7za. exe) para iniciar o aplicativo P7-Zip ou 7za antes de inserir comandos. Além desse comando de invocação do programa, todos os comandos, parâmetros e switches são idênticos para todas as versões da linha de comando.
NOTA PARA USUÁRIOS DO WINDOWS: os seguintes exemplos de sintaxe começam por invocar a versão da linha de comando do Linux, "7z". Altere a invocação para "7za" ao aplicar esses exemplos para uso em 7-Zip para Windows.
Sintaxe da linha de comando.
A sintaxe da linha de comando geral começa invocando a versão do 7Zip que você está usando:
"7za" para 7Zip para Windows (7za. exe) usuários.
seguido pelo comando e parâmetros:
"comando" "switches" "full_path_archive_name" "full_path_file_name"
Por exemplo; 7z a - p 7Zip_Archive Test_file. txt cria um arquivo formatado 7z chamado 7Zip_Archive que está protegido com uma p assword, e um dds um arquivo chamado test_file. txt para o arquivo.
Parâmetro e Sintaxe de Comutação: use um interruptor - m separado para cada parâmetro ao adicioná-los à linha de comando. Por exemplo: 7z a - t7z Encrypt.7z Test8.txt - mx = 7 - mhe = on usa o.
As versões de linha de comando do 7Zip visualizam o diretório onde o arquivo executável 7Zip está localizado para encontrar os arquivos que você está gerenciando. Portanto, você precisará iniciar uma sessão, movendo seus arquivos para o diretório 7Zip ou usando o caminho completo para os nomes dos arquivos.
Por exemplo; 7z um "c: \ Documents and Settings \ JDoe \ Desktop \ archive_name. zip" "c: \ Documents and Settings \ JDoe \ Desktop \ file_name. txt" cria um arquivo ZIP formatado e adiciona o arquivo de texto especificado a ele. O caminho completo deve ser incluído entre aspas como no exemplo acima, se qualquer parte dela contiver um espaço. Além disso, os usuários do Windows devem usar a opção Set Sensitive Case para "insensitive" (-ssc-).
Convenções de sintaxe.
(formato de arquivo) - deve ser um dos formatos de arquivo suportados. O formato nativo 7ZIP, 7z, é o padrão. Consulte Criando um arquivo para obter informações detalhadas sobre os tipos de arquivo. O tipo de arquivo é denotado pela extensão do tipo de arquivo (por exemplo, ".7z", ".zip", ".tar") que você especifica. Se o arquivo não existir, 7Zip irá criá-lo quando você adicionar o (s) arquivo (s) inicial (es).
& lt; arguments & gt; - O primeiro argumento sempre será o comando, seguido por switches e nomes de arquivos com suas expressões associadas - por exemplo; "7z d archive. zip *.bak - r"
[expressões] - opcional, mas apenas uma expressão pode ser especificada - por exemplo; hc = [off | on] é especificado como "hc = on" para habilitar a compressão do cabeçalho na linha de comando; use um interruptor por expressão na maioria dos casos, a opção - m.
- se usado, substitua por uma string definida pelo usuário - por exemplo; é substituído por "myGreat! paSSphr4se" na linha de comando; deve ser combinado com um comutador ou comando.
As opções de alternância podem ser combinadas para salvar o comprimento da linha de comando. No entanto, algumas opções de troca tomam argumentos de cadeia opcionais e, portanto, devem ser a última opção em uma cadeia de token de argumento combinado porque o 7-Zip aceita o resto do token de argumento como o argumento opcional.
Considerações dependentes do tempo.
Transferir arquivos para destinatários em outros fusos horários, ajustes de horário de verão e deslocamento de computadores notebook para diferentes fusos horários podem causar problemas com os comandos de atualização que dependem do tempo de modificação do arquivo. Portanto, empregue apenas um sistema de arquivo e formato de arquivo que use o Tempo Universal Coordenado (UTC), se possível. Por exemplo, selecione o sistema de arquivos NTFS e escolha um dos formatos de arquivo que suportam UTC como 7z ou ZIP combinados com a opção - mtc. No entanto, nos casos em que você está restrito a usar um sistema de arquivos que usa tempo local, use um formato de arquivo compatível com a hora local; por exemplo, use ZIP com FAT32.
Referência detalhada do comando.
Início da página Seção atual: Referência detalhada do comando.
7z a archive1.zip subdir \
adiciona todos os arquivos e subpastas da pasta subdir para archive1.zip.
Os nomes dos arquivos no arquivo conterão o subdir \ prefix.
7z a archive2.zip. \ Subdir \ *
Adiciona todos os arquivos e subpastas da pasta subdir para archive2.zip.
Os nomes dos arquivos no arquivo não conterão subdir \ prefix.
Adiciona todos os arquivos *.txt da pasta atual e suas subpastas para arquivar Files.7z.
Benchmark CPU e verificar RAM.
7z d archive. zip *.bak - r.
elimina arquivos *.bak do archive archive. zip.
Possíveis respostas de consulta:
O 7-Zip solicitará ao usuário antes de substituir os arquivos existentes, a menos que o usuário especifique o - y.
(Assuma Sim em todas as consultas) mude. Se o usuário não receber uma resposta, o 7-Zip solicitará o.
arquivo a ser extraído para um novo nome de arquivo. Então, uma resposta não ignora esse arquivo; ou, sim, solicita.
Consulte - y Switch (Suponha "Sim" em consultas), abaixo, para resposta automática.
lista todos os arquivos do archive archive. zip.
7z t archive. zip *.doc - r.
teste arquivos *.doc no archive archive. zip.
7z u archive. zip *.doc.
atualiza arquivos *.doc para arquivar archive. zip.
extrai todos os arquivos do archive archive. zip para o diretório atual.
7z x archive. zip - oc: \ soft *.cpp - r.
extrai todos os arquivos *.cpp do arquivo archive. zip para c: \ pasta macia.
Alternar referência detalhada.
Início da página Seção anterior: Referência detalhada do comando.
Especifica como curingas e nomes de arquivos nesta chave devem ser usados. Se esta opção não for dada, a recursão não será usada. Para mais detalhes, veja a especificação da opção - r (Recurse).
7z t - an - ai! *. 7z - ax! A * .7z testa todos os arquivos * .7z, exceto os arquivos * .7z.
Especifica como curingas e nomes de arquivos nesta chave devem ser usados. Se esta opção não for dada, o valor global, atribuído pela opção - r (Recurse), será usado. Para mais detalhes, veja a especificação da opção - r (Recurse).
Especifica nomes de arquivos e curingas, ou um arquivo de lista, para arquivos a serem processados.
7z a - tzip src. zip *.txt - ir! DIR1 \ *. Cpp adiciona ao src. zip arquiva todos os arquivos *.txt do diretório atual e todos os arquivos *.cpp do diretório DIR1 e de todos os subdiretórios.
Consulte Alternar método de compressão, abaixo.
7z x archive. zip - oc: \ Doc - extrai todos os arquivos do arquivo archive. zip para o diretório c: \ Doc.
7z x *.zip - o * - extrai todos os arquivos *.zip para subpastas com nomes desses arquivos.
-p Veja Switch Switch, abaixo para obter as precauções de segurança completas.
7z um archive.7z - secret - mhe *.txt comprime arquivos *.txt para archive.7z usando senha "segredo". Também criptografa os cabeçalhos dos arquivos (- o interruptor), então os nomes dos arquivos serão criptografados.
7z l archive. zip *.doc - r - lista todos os arquivos *.doc que pertencem ao diretório raiz arquivado no arquivo archive. zip.
7z a - tzip archive. zip - r src \ *. Cpp src \ *. H adiciona todos os arquivos *.cpp e *.h do diretório src e todos os subdiretórios ao arquivo archive. zip.
Conjunto de caracteres Unicode UTF-8.
Conjunto de caracteres padrão do Windows.
Conjunto de caracteres DOS (OEM) padrão do Windows.
O charset padrão é UTF-8.
7z um archive.7z @ listfile. txt - scsWIN comprime arquivos da lista listfile. txt, que contém lista de arquivos no conjunto de caracteres padrão do Windows.
Faz com que o arquivo seja excluído depois de anexar uma cópia da mensagem de e-mail.
7z um archive.7z - seml a. txt comprime o arquivo a. txt e o envia no archive.7z por e-mail.
7z um arquivo.7z - slp a. iso comprime o arquivo a. iso com o modo Páginas grandes ativadas.
7z l - slt archive.7z mostra informações técnicas detalhadas para os arquivos em archive.7z.
Consulte Criando arquivos de auto-extração, abaixo.
Especifica um nome que será armazenado no arquivo para os dados compactados. Se file_name não for especificado, os dados serão armazenados sem um nome.
7z a archive. gz - tgzip - siDoc2.txt & lt; Doc. txt comprime o fluxo de entrada do arquivo Doc. txt para o arquivo archive. gz usando o nome do arquivo Doc2.txt.
Nota: A versão atual do 7-Zip não suporta a leitura de arquivos de stdin.
7z x archive. gz - so & gt; O Doc. txt descompacta o arquivo archive. gz para o fluxo de saída e, em seguida, redireciona esse fluxo para o arquivo Doc. txt.
7z um dummy - tgzip - so Doc. txt & gt; archive. gz comprime o arquivo Doc. txt para o fluxo de saída padrão de 7-Zip e grava esse fluxo no arquivo archive. gz.
-ssc Defina o modo sensível a maiúsculas e minúsculas. É padrão para sistemas Posix / Linux.
-ssc - Defina o modo isento de maiúsculas e minúsculas. É padrão para sistemas Windows.
7z um archive.7z A *.txt - ssc - r comprime todos os arquivos A *.txt do diretório atual e todos os seus subdiretórios. Esse comando não comprime arquivos *.txt.
7z um archive.7z - ssw *.txt compacta todos os arquivos *.txt na pasta atual, incluindo arquivos abertos para gravação por outros aplicativos.
Consulte Tipo de Arquivo, abaixo.
Especifica o tamanho do volume em Bytes, Kilobytes (1 Kilobyte = 1024 bytes), Megabytes (1 Megabyte = 1024 Kilobytes) ou.
Gigabytes (1 Gigabyte = 1024 Megabytes). Se você especificar apenas, o 7-zip irá tratá-lo como bytes.
Múltiplos switches - v suportados.
7z a a.7z *.txt - v10k - v15k - v2m cria um arquivo a.7z de vários volumes. O primeiro volume será de 10 KB, o segundo será de 15 KB, e todos os outros serão de 2 MB.
Complete a tarefa de arquivamento antes de usar nos volumes de cópia.
Especifica o caminho do diretório de destino. Não é necessário que um caminho termine com uma barra invertida.
Define o diretório de trabalho para o arquivo de base temporário. Por padrão, o 7-Zip cria um novo arquivo de arquivo básico no mesmo diretório que o arquivo de arquivo base antigo. Ao especificar esta opção, você pode configurar o diretório de trabalho onde será construído o arquivo de arquivo base temporário. Depois que o arquivo de arquivo base temporário é construído, ele é copiado sobre o arquivo original; então, o arquivo temporário é excluído.
7z a - tzip archive. zip *.cpp - wc: \ temp adiciona arquivos *.cpp ao arquivo archive. zip, criando um arquivo temporário na pasta c: \ temp.
7z x src. zip - y extrai todos os arquivos do arquivo src. zip. Todas as consultas de sobreposição serão suprimidas e os arquivos no disco com os mesmos nomes de arquivo como no arquivo serão substituídos.
Analisadores curinga.
Início da página Seção anterior: Seção detalhada referência detalhada do interruptor: Analisadores curinga.
"*.txt" significa todos os arquivos com uma extensão de ".txt"
"? a *" significa todos os arquivos com um segundo caractere de "a"
"* 1 *" significa todos os nomes que contêm o caractere "1"
"*. *. *" significa todos os nomes que contêm pelo menos dois "." personagens.
O curinga padrão, "*", será usado se não houver nenhum nome de arquivo ou curinga na linha de comando.
Os caracteres curinga contendo espaços devem ser colocados entre aspas. Por exemplo:
Listar arquivos.
Você pode fornecer um ou mais nomes de arquivos ou curingas para arquivos de lista especiais (arquivos contendo listas de arquivos). Cada nome de arquivo em tal arquivo de lista deve ser separado por um novo símbolo de linha.
Para arquivos de lista, o 7-Zip usa a codificação UTF-8 por padrão e suporta vários arquivos de listas. Use - scs mudar para alterar a codificação. Por exemplo, se o arquivo "listfile. txt" contiver o.
então, o comando 7z a - tzip archive. zip @ listfile. txt adiciona ao arquivo chamado "archive. zip" todos os arquivos "*.cpp" dos diretórios denominados "Meus programas" e "Src".
Formatos de Arquivo e Parâmetros:
Métodos, filtros e seus parâmetros:
(valores mais altos correspondem a taxas de compressão mais altas, mas velocidades mais lentas)
Por exemplo, mf = HC4 e mc = 10000 podem fornecer quase a mesma taxa de compressão que mf = BT4.
Parâmetros do formato de arquivo 7z.
Início da página Seção atual: 7z Parâmetros do formato de arquivo.
Sintaxe: use a opção - t7z após o comando "a" ou especifique "archive_name.7z" para criar um arquivo 7z. Use um interruptor - m separado para cada parâmetro ao adicionar os parâmetros abaixo à linha de comando. Por exemplo: 7za a - t7z Encrypt.7z Test8.txt - mx = 7 - mhe = on.
Define o modo sólido. O modo padrão é s = on. No modo sólido, os arquivos são agrupados. Normalmente, a compressão no modo sólido melhora a taxa de compressão. Use um tamanho de bloco maior para tipos de dados que sejam mais eficientemente compactados, como texto.
e - Use um bloco sólido separado para cada nova extensão de arquivo.
f - Defina o limite para o número de arquivos em um bloco sólido.
b | k | m | g - Defina um limite para o tamanho total de um bloco sólido em bytes com esses limites padrão para o nível de compressão associado:
A limitação do tamanho do bloco sólido geralmente diminui a taxa de compressão, mas dá as seguintes vantagens:
Diminui perdas em caso de danos no arquivo futuro. Diminui o tempo de extração de um grupo de arquivos (ou apenas um arquivo), desde que o grupo não contenha todo o arquivo.
A versão atual do 7-Zip não suporta a atualização de arquivos sólidos se requerem o reembalamento de blocos sólidos.
Exemplo: s = 100f10m define o modo sólido com 100 arquivos e 10MB de limites para um bloco sólido.
Define o método de compressão: LZMA, PPMd, BZip2, Deflate, BCJ, BCJ2, Copiar.
Onde está a ordem dos métodos, também utilizada para associar parâmetros a métodos. Os números devem começar de 0, e são usados ​​em ordem numérica.
7z Tipo de arquivo Métodos de compressão suportados: veja a seção Escolher um método de compressão de Criando um arquivo.
7z Tipo de arquivo Filtros suportados:
Os filtros aumentam a taxa de compressão para alguns tipos de arquivos. Os filtros devem ser usados ​​com um dos métodos de compressão (por exemplo, BCJ + LZMA).
Sintaxe: use um comutador - m para cada parâmetro. Por exemplo: 7z a - t7z Archive.7z TestFile. txt - m.
Parâmetros do formato do arquivo ZIP:
Topo da página Seção atual: ZIP, BZIP2 e GZIP Archive Parameters.
Sintaxe: use a opção - tzip após o comando "a" ou especifique "archive_name. zip" para criar um arquivo Zip.
Use um interruptor - m separado para cada parâmetro ao adicionar os parâmetros abaixo à linha de comando. Por exemplo: 7z a - tzip Encrypt. zip Test8.txt - mx = 7 - mm = Deflate64.
Por padrão (se as chaves cl e cu não forem especificadas), 7-Zip usa codificação UTF-8 apenas para nomes de arquivos que contenham símbolos não suportados pela página de código local.
Define o nível de compressão.
Define um método: Copiar, Desinflar, Deflate64, BZip2, LZMA.
GZIP - Desflate apenas o método.
Define o número de bytes rápidos para o codificador Deflate - Valores válidos: [3,258] para Deflar; [3,257] para Deflate64.
Um grande parâmetro de bytes rápidos pode aumentar significativamente a taxa de compressão para arquivos que contêm longas seqüências de bytes idênticas.
Configura o tamanho do dicionário para BZip2 - Especifica o tamanho em bytes, KB, MB; max = 9 x 10 5 bytes.
Nenhum parâmetro [b | k | m] = & gt; DictionarySize = 2 bytes de tamanho.
Se você possui um sistema multiprocessador ou multicore, você pode obter um aumento de velocidade com essa opção. Esta opção afeta apenas a compressão (com qualquer método) e a descompressão de fluxos BZip2. Cada thread no modo multithread usa 32 MB de RAM para armazenamento em buffer. Se você especificar, o 7-Zip tenta usar N threads.
Início da página Seção anterior: Parâmetros de arquivo ZIP, BZIP2 e GZIP Seção atual: Comutadores de linha de comando.
Tipo de Arquivo de Comutação.
Especifica o tipo de arquivo: 7z, zip, gzip, bzip2, tar.
Se o parâmetro - t não for especificado, o 7-Zip usa a extensão do arquivo para detectar o tipo de arquivo.
Nota: os formatos gzip ou bzip2 suportam apenas um arquivo por arquivo. Se quiser comprimir mais de um arquivo para esses formatos, crie primeiro um arquivo tar e, em seguida, comprima-o com o formato selecionado.
-t Alternar Exemplos:
7z a - tzip archive. zip *.txt.
adiciona todos os arquivos *.txt do diretório atual para arquivo zip archive. zip.
7z t - t7z. split archive.7z.001.
Testa todos os arquivos no archive.7z.001. Ele também verifica se esse arquivo é multivolume .7z archive.
7z x - também archive. iso.
extrai arquivos de archive. iso aberto como arquivo ISO.
7z x - tudf archive. iso.
extrai arquivos de archive. iso aberto como arquivo UDF.
Comandos que podem ser usados ​​com essa opção.
Chave de senha.
Início da página Seção atual: Chave de senha.
- para máxima segurança, não insira a senha dentro do argumento de troca; basta inserir "-p" para ativar a opção, então o programa solicitará que você digite uma senha com o eco desligado. Desta forma, seu arquivo de linha de comando não pode ser procurado pela senha.
Comandos que podem ser usados ​​com esta opção:
a (Adicionar), d (Excluir), e (Extrair), t (Teste), u (Atualização), x (Extrair com caminhos completos)
Interruptor de método de compressão.
Sintaxe: - m & lt; method_parameters & gt; Onde os parâmetros de método seguem o formato para o tipo de arquivo abaixo.
Os parâmetros devem estar em uma das seguintes formas:
Métodos de compressão e seus parâmetros.
Parâmetros do método de compressão LZMA:
Início da página Seção atual: Parâmetros do método de compressão LZMA.
Definições do tamanho do dicionário: especifique o tamanho em bytes, KB, MB; max = 1GB (2 30 bytes)
Padrão: 24 (16 MB) no Modo Normal, 25 (32MB) no Modo Máximo (-mx = 7) e 26 (64MB) no Modo Ultra (-mx = 9)
Nenhum parâmetro [b | k | m] = & gt; DictionarySize = 2 bytes de tamanho.
N bytes de RAM são necessários para descomprimir um arquivo comprimido com o Dicionário LZMA, tamanho N.
Set Match Finder:
Algoritmos do grupo hc * MF_ID não fornecem uma boa taxa de compressão, mas conseguem bons resultados em combinação com.
modo rápido (a = 0). Os requisitos de memória dependem do tamanho do dicionário, parâmetro "d", abaixo:
Define o número de bytes rápidos - Valores válidos: [5, 273]
Padrão: 32 no modo normal, 64 em modos máximo e ultra.
Define o número de ciclos para o Match Finder - Valores válidos: [0, 10 9]
Padrão: BT * Match Finders - (16 + number_of_fast_bytes / 2)
Padrão: HC4 Match Finder - (8 + number_of_fast_bytes / 4)
Define o número de bits de Contexto literal (bits altos do literal anterior) - Valores válidos: [0, 8] Por exemplo; lc = 4 para arquivos maiores.
Define o número de bits de Postagem Literal (bits baixos de posição atual para literais) - Valores válidos: [0, 4]
Use para dados periódicos onde T = 2 (lp) Por exemplo; Para dados periódicos de 32 bits (4 bytes), use lp = 2.
Muitas vezes, é melhor definir lc = 0, se você mudar a opção lp.
Definir número de Pos Bits (bits baixos da posição atual) - Valores válidos: [0, 4]
Use para dados periódicos onde T = 2 (lp)
Parâmetros do método de compressão PPMd:
O PPMd é um algoritmo baseado em PPM baseado no código-fonte PPMdH de Dmitry Shkarin. Ele fornece uma taxa de compressão muito boa para arquivos de texto simples, mantendo os mesmos requisitos de velocidade e memória para compressão e extração.
Define o tamanho da memória usada para o método PPMd.
Especificar tamanho em bytes, KB, MB; max = 2GB (2 31)
Parâmetros do filtro BCJ2:
Início da página Seção anterior: PPMd Parâmetros do método de compressão.
BCJ2 é um conversor de ramificação para executáveis ​​x86 de 32 bits (versão 2). Ele converte algumas instruções do ramo para aumentar a compressão.
Um codificador BCJ2 possui um fluxo de entrada e quatro fluxos de saída:
Se LZMA for usado com BCJ2, o tamanho do dicionário para fluxos s1 e s2 pode ser muito menor (512 KB é suficiente para a maioria dos casos) do que o tamanho do dicionário para o fluxo s0.
Topo da Página Seção atual: Exemplos de Comutação de Método de Compressão.
7z a - tzip archive. zip *.jpg - mx0.
adiciona arquivos *.jpg ao arquivo archive. zip sem compressão.
7z a - t7z archive.7z *.exe *.dll - m0 = BCJ - m1 = LZMA: d = 21 - ms - mmt.
adiciona arquivos *.exe e *.dll ao arquivo de archive sólido.7z usando o método LZMA com o dicionário de 2 MB e o conversor BCJ. A compressão usará otimização multi-threading.
7z a - t7z archive.7z *.exe *.dll - m0 = BCJ2 - m1 = LZMA: d23 - m2 = LZMA: d19 - m3 = LZMA: d19 - mb0: 1 - mb0s1: 2 - mb0s2: 3.
adiciona arquivos *.exe e *.dll para arquivar archive.7z usando conversor BCJ2, LZMA com dicionário de 8 MB para fluxo de saída principal (s0) e LZMA com dicionário 512 KB para fluxos de saída s1 e s2 de BCJ2.
7z a - t7z archive.7z *.txt - m0 = PPMd.
adiciona arquivos *.txt para archive archive.7z usando o método PPMd.
Comandos que podem ser usados ​​com essa opção.
Crie arquivos de extrusão automática de arquivos.
Início da página Seção atual: Interruptor de auto-extração.
Especifica o módulo SFX que será combinado com o arquivo. Este módulo deve ser colocado no mesmo diretório que o 7z. exe. Se não for atribuído, o 7-Zip usará o módulo SFX padrão 7zCon. sfx.
Todos os módulos SFX estão descompactados. Você pode usar o programa UPX (upx. sourceforge) para comprimir esses módulos. Após a compressão pelo programa UPX, o tamanho do módulo sfx será reduzido para 40-50% do tamanho original.
Módulos SFX para instaladores.
Os módulos SFX para instaladores estão incluídos em uma embalagem externa (7z_extra). Você pode baixar esses módulos de 7-zip. Os módulos SFX para instaladores (7zS. sfx e 7zSD. sfx) permitem que você crie seu próprio programa de instalação. Esse módulo extrai o arquivo para a pasta temporária do usuário e executa um programa especificado e remove os arquivos temporários após o término do programa. Um arquivo auto-extraível para instaladores deve ser criado como unindo 3 arquivos: SFX_Module, Installer_Config, 7z_Archive. Além disso, é permitido um arquivo opcional, Installer_Config. Você pode usar o seguinte comando para criar um arquivo auto-extraível do instalador:
copiar / b 7zS. sfx + config. txt + archive.7z archive. exe.
Um tamanho de pacote de instalação otimamente pequeno pode ser alcançado, se os arquivos de instalação estiverem descompactados antes de incluí-los no arquivo 7z.
-y mudar para o módulo instalador especifica a extração em modo silencioso.
Formato de arquivo de configuração do instalador.
Este arquivo de configuração contém comandos para o instalador. O arquivo começa com a string; @ Install @! UTF-8! e termina com;! @ InstallEnd @! . O arquivo deve ser escrito em codificação UTF-8. O arquivo contém qualquer ou todos esses pares de cordas:
Início da página Seção atual: Interruptor de auto-extração.
Você pode omitir qualquer par.
Há duas maneiras de executar um programa de instalação: RunProgram e ExecuteFile. Use RunProgram, se você deseja executar um programa a partir do arquivo .7z. Use ExecuteFile, se você quiser abrir um documento do arquivo .7z ou se deseja executar um comando do Windows.
Se você usar o RunProgram e se você especificar o prefixo do diretório vazio: Directory = "", o sistema procura o arquivo executável na seguinte seqüência:
Exemplos de arquivos de configuração.
adiciona arquivos *.txt ao arquivo de extração automática a. exe usando o módulo SFX do console padrão.
Adiciona todos os arquivos ao arquivo de extração automática a. exe com o módulo 7z. sfx usando a versão do Windows SFX mudule.
Comandos que podem ser usados ​​com essa opção.
Opções de atualização Alternar.
Início da página Seção anterior: Seção de auto-extração Seção atual: Opções de atualização Alternar.
São suportadas várias atualizações de atualização. 7-Zip pode criar qualquer número de arquivos novos durante uma operação.
Considerações sobre Dependências de Tempo: veja "Considerações sobre Dependências de Tempo", acima, para possíveis conflitos ao criar atualizações.
Se você não especificar um! new_archive_name>, todas as opções se referirão ao arquivo principal (o arquivo atribuído na linha de comando após o comando 7z). Se você especificar! new_archive_name>, então o 7-Zip também criará um novo arquivo com o nome especificado e todas as opções se referirão a esse novo arquivo.
"-" - Desativa todas as atualizações no arquivo base que é o arquivo atribuído por "base_archive_name" na linha de comando. Consulte Sintaxe da linha de comando para obter mais detalhes.
& lt; action_set & gt; - Por padrão, o conjunto de ações para cada novo arquivo é atribuído como o conjunto de ações do comando principal. Existem 3 conjuntos de ação diferentes para comandos: a (Adicionar), d (Excluir), u (Atualização). Você pode sobrecarregar qualquer & lt; state_action & gt; par.
- Especifica o nome do caminho do novo arquivo a ser criado. Todas as opções neste switch se referirão a este novo arquivo. Se não for atribuído, todas as opções neste switch se referirão ao arquivo base do comando.
& lt; state & gt; :: = p | q | r | x | y | z | w - Especifica o estado de um arquivo específico a ser processado.
Para cada nome de arquivo exclusivo, existem 6 variantes de estado:
& lt; action & gt; :: = 0 | 1 | 2 | 3 - Especifica a ação para um determinado & lt; state & gt; . Para cada estado, você pode especificar uma das 3 variantes de ações.
Criar Anti-item (item que irá excluir arquivo ou diretório durante a extração). Esse recurso é suportado apenas no formato 7z.
Qualquer comando de atualização (como um (Adicionar), d (Excluir), você (Atualização) pode ser atribuído com variantes de Ações.
Variantes de Ações para comandos que usam a opção de atualização (a, d, u):
-u Alternar exemplos.
7z u c: \ 1 \ exist.7z - u - up0q3x2z0! C: \ 1 \ update.7z *
cria uma nova atualização de arquivo.7z e grava neste arquivo todos os arquivos do diretório atual que diferem dos arquivos no arquivo existente.7z. O arquivo exist.7z não será alterado.
7z u c: \ 1 \ exist.7z - up0q3x2z0! C: \ 1 \ update.7z * - ms = off.
cria uma nova atualização de arquivo.7z e grava neste arquivo todos os arquivos do diretório atual que diferem de arquivos no arquivo existente.7z.
Nota: A versão atual do 7-Zip não pode alterar um arquivo criado com a opção sólida ativada. Para atualizar um arquivo .7z, você deve criar e atualizar o arquivo em mods não sólidos (-ms = off switch).
Commands that can be used with this switch :
Exit Codes from 7-Zip.
7-Zip returns the following exit codes:
Archive Format Comparison.
64KB, 1MB, 2MB, 3MB, 4MB, 6MB, 8MB, 12MB,
16MB, 24MB, 32MB, 48MB, 64MB.
Non-solid, 1MB, 2MB, 4MB, 8MB, 16MB, 32MB, 64MB,
128MB, 256MB, 512MB, 1GB, 2GB, 4GB, 8GB, 16GB,
32GB, 64GB, Solid.
4480M - DVD, 700M - CD, 650M - CD,
4480M - DVD, 700M - CD, 650M - CD,
145,7664 - 3.5" floppy.
4480M - DVD, 700M - CD, 650M - CD,
145,7664 - 3.5" floppy.
Add and replace files, Update and Add Files,
Files, Synchronize Files.
Add and replace files, Update and Add Files,
Freshen Existing Files, Synchronize Files.
Add and replace files, Update and Add Files,
Freshen Existing Files, Synchronize Files.
Archive Types in Detail.
Top of Page Current Section: 7z Archives.
7z Archives.
Compression Level Parameter for 7z Archives: x=[0 | 1 | 3 | 5 | 7 | 9 ] Sets the level of compression.
Solid Mode Parameter for 7z Archives: s=[off | on | [e] [ f] [ b | k | m | g)]
Enables or disables solid mode. The default mode is s=on . In solid mode, files are grouped together. Usually, compressing in solid mode improves the compression ratio.
Top of Page Current Section: 7z Archives.
Solid Block Size:
Limitation of the solid block size usually decreases compression ratio but gives the following advantages:
The current version of 7-Zip doesn't support updating of solid archives, if it requires repacking solid blocks. Eg:
s=100f10m sets solid mode with 100 files & 10 MB limits per one solid block.
These are the default limits for the solid block size :
f=[off | on] Parameter for 7z Archives:
Enables or disables compression filters for executable files: dll, exe, ocx, sfx, sys . It uses BCJ2 filter in Ultra mode and BCJ filter in other modes. The default mode is f =on .
hc=[off | on] Parameter for 7z Archives:
Enables or disables archive header compressing. The default mode is hc=on . If archive header compressing is enabled, some parts of archive header will be compressed with LZMA method.
he=[off | on] Parameter for 7z Archives:
Enables or disables archive header encryption. The default mode is he=off .
Parameter for 7z Archives:
Sets order of methods. It is used also to associate parameters with methods. Numbers must begin from 0. Methods that have smaller numbers will be used before others.
Binds output stream S1 in coder C1 with input stream S2 in coder C2. If stream number is not specified, stream with number 0 will be used.
Usally coder has one input stream and one output stream. In 7z some coders can have multiple input and output streams.
For example, BCJ2 encoder has one input stream and four output streams.
mt=[off | on | ] Parameter for 7z Archives:
Sets multithread mode. If you have a multiprocessor or multicore system, you can get a increase with this switch. 7-Zip supports multithread mode only for LZMA compression and BZip2 compression / decompression. If you specify , for example mt=4, 7-Zip tries to use 4 threads. LZMA compression uses only 2 threads.
Sets compression method. You can use any number of methods. The default method is LZMA.
Parameters must be in one of the following forms:
Supported methods for 7z Archives:
Supported filters for 7z Archives: Filters increase the compression ratio for some types of files. Filters must be used with one of the compression method (for example, BCJ + LZMA).
BZIP2 Archives.
Top of Page Previous Section: 7z Archives.
Compression Level Parameter for BZIP2 Archives: x=[1 | 3 | 5 | 7 | 9 ] Sets the level of compression:
Sets the number of passes . It can be in the range from 1 to 10 . The default value is 1 for normal mode, 2 for maximum mode and 7 for ultra mode. A bigger number can give a little bit better compression ratio but a slower compression process.
mt=[off | on | ] Parameter for BZIP2 Archives:
Sets multi-thread mode . If you have a multiprocessor or multicore system, you can get a speed increase with this switch. If you specify , for example mt=4 , 7-Zip tries to use 4 threads.
GZIP Archives.
GZIP uses the same parameters as ZIP , but GZIP compresses only with Deflate method.
ZIP Archives.
Top of Page Current Section: ZIP Archives.
By default (if cl and cu switches are not specified), 7-Zip uses UTF-8 encoding only for file names that contain symbols unsupported by the local code page.
Compression Level Parameter for ZIP Archives: x=[0 | 1 | 3 | 5 | 7 | 9 ] Sets level of compression. x=0 means Copy mode (no compression).
ZIP Archive Available Compression Methods.
1. Deflate / Deflate64 settings for ZIP Archives: x=1 and x=3 with Deflate method set fast mode for compression.
Top of Page Current Section: ZIP Archive Compression Methods.
2. BZip2 settings for ZIP Archives:
Sets the number of fast bytes for the Deflate/Deflate64 encoder. It can be in the range from 3 to 258 (257 for Deflate64) . Usually, a big number gives a little bit better compression ratio and a slower compression process. A large fast bytes parameter can significantly increase the compression ratio for files which contain long identical sequences of bytes.
pass= Parameter for ZIP Archives using BZip2:
Sets number of passes for Deflate encoder. It can be in the range from 1 to 15 for Deflate and from 1 to 10 for BZip2 . Usually, a big number gives a little bit better compression ratio and a slower compression process.
d= [b|k|m] Parameter for ZIP Archives using BZip2.
Sets the Dictionary size for BZip2 . You must specify the size in bytes, kilobytes, or megabytes . The maximum value for the Dictionary size is 900000b . If you do not specify any symbol from set [b|k|m] , dictionary size will be calculated as DictionarySize = 2^Size bytes.
mt=[off | on | ] Parameter for ZIP Archives using BZip2:
Sets multi-thread mode . If you have a multiprocessor or multicore system, you can get a speed increase with this switch. This option affects only compression (with any method) and decompression of BZip2 streams. Each thread in the multithread mode uses 32 MB of RAM for buffering. If you specify , 7-Zip tries to use N threads .
Compression Methods in Detail.
Top of Page Current Section: BZIP2 Compression Method.
BZIP2 Compression Method.
BZIP2 uses the BWT algorithm for compression providing fast speeds and relatively good compression ratios.
Sets the number of passes. It can be in the range from 1 to 10. The default value is 1 for normal mode, 2 for maximum mode and 7 for ultra mode. A bigger number can give a little bit better compression ratio and a slower compression process.
Sets multithread mode. If you have a multiprocessor or multicore system, you can get a speed increase with this switch. If you specify , for example mt=4, 7-Zip tries to use 4 threads.
Deflate and Deflate64 Compression Methods.
Deflate employs the LZ77 algorithm providing relatively quick speeds and moderate compression ratios.
Deflate64 increases the dictionary size for Deflate and achieves better compression.
GZip uses the same parameters as Zip, but GZip compresses only with Deflate method in the 7Zip Windows graphic user interface version. Command line version uses GZip method or Deflate.
LZMA Compression Method.
LZMA is the default and general compression method of 7z format. The main features of the LZMA method:
Top of Page Current Section: LZMA Compression Method High compression ratio Variable dictionary size (up to 4 GB) Compression speed: about 1 MB/s on 2 GHz CPU Decompression speed: about 10-20 MB/s on 2 GHz CPU Small memory requirement for decompression (depends from dictionary size) Small code size for decompression: about 5 KB Supports multi-threading and P4's hyper-threading.
LZMA is based on Lempel-Ziv algorithm that provides very fast decompression (about 10-20 times faster than compression). Memory requirements for compression and decompression also are different (see d= [b|k|m] switch for details).
Sets compression mode: 0 = fast, 1 = normal. Default value is 1.
Sets Dictionary size for LZMA. You must specify the size in bytes, kilobytes, or megabytes. The maximum value for dictionary size is 1 GB = 2^30 bytes. Default values for LZMA are 24 (16 MB) in normal mode, 25 (32 MB) in maximum mode (-mx=7) and 26 (64 MB) in ultra mode (-mx=9). If you do not specify any symbol from the set [b|k|m], the dictionary size will be calculated as DictionarySize = 2^Size bytes. For decompressing a file compressed by LZMA method with dictionary size N, you need about N bytes of memory (RAM) available.
Sets Match Finder for LZMA. Default method is bt4. Algorithms from hc* group don't provide a good compression ratio, but they often work pretty fast in combination with fast mode (a=0). Memory requirements depend on dictionary size (parameter "d" in table below).
Note: Your operation system also needs some amount of physical memory for internal purposes. So keep at least 32MB of physical memory unused.
Sets number of fast bytes for LZMA. It can be in the range from 5 to 273. The default value is 32 for normal mode and 64 for maximum and ultra modes. Usually, a big number gives a little bit better compression ratio and slower compression process.
Sets number of cycles (passes) for match finder. It can be in range from 0 to 1000000000. Default value is (16 + number_of_fast_bytes / 2) for BT* match finders and (8 + number_of_fast_bytes / 4) for HC4 match finder. If you specify mc=0, LZMA will use default value. Usually, a big number gives a little bit better compression ratio and slower compression process. For example, mf=HC4 and mc=10000 can provide almost the same compression ratio as mf=BT4.
Sets the number of literal context bits (high bits of previous literal). It can be in range from 0 to 8. Default value is 3. Sometimes lc=4 gives gain for big files.
Sets the number of literal pos bits (low bits of current position for literals). It can be in the range from 0 to 4. The default value is 0. The lp switch is intended for periodical data when the period is equal to 2^value (where lp=value). For example, for 32-bit (4 bytes) periodical data you can use lp=2. Often it's better to set lc=0, if you change lp switch.
Sets the number of pos bits (low bits of current position). It can be in the range from 0 to 4. The default value is 2. The pb switch is intended for periodical data when the period is equal 2^value (where lp=value).
PPMd Compression Method.
PPMd is a PPM-based algorithm and provides a very good compression ratio and speed for plain text files. Compression/decompression speeds and memory requirements are identical.
Sets the size of memory used for PPMd. You must specify the size in bytes, kilobytes, or megabytes. The maximum value is 2GB = 2^31 bytes. The default value is 24 (16MB). If you do not specify any symbol from the set [b|k|m], the memory size will be calculated as (2^Size) bytes. PPMd uses the same amount of memory for compression and decompression.
Sets the model order for PPMd. The size must be in the range [2,32]. The default value is 6.
Compression Method Filters.
Top of Page Current Section: Compression Method Filters.
The National Radio Astronomy Observatory is a facility of the National Science Foundation.
operated under cooperative agreement by Associated Universities, Inc.

-sfx (Create SFX archive) switch.
Creates self extracting archive.
Specifies the SFX module that will be combined with the archive. This module must be placed in the same directory as the 7z. exe. If is not assigned, 7-Zip will use standard console SFX module 7zCon. sfx.
SFX module can unpack 7z archive or 7z multivolume archive. For example, if you have name.7z or name.7z.001 archive, just rename sfx muldule to name. exe and place to same folder with archive.
SFX modules for installers.
SFX modules for installers are included in an external package (7z_extra). You can download these modules from 7-zip. SFX modules for installers (7zS. sfx and 7zSD. sfx) allow you to create your own installation program. Such a module extracts the archive to the user's temp folder, and runs a specified program, and removes the temp files after the program finishes. A self-extracting archive for installers must be created as joining the following files: SFX_Module, Installer_Config (optional), 7z_Archive. You can use the following command to create an installer self-extracting archive:
An optimally small installation package size can be achieved, if the installation files are uncompressed before including them in the 7z archive.
-y switch for installer module specifies quiet mode extraction.
Installer Config file format.
This config file contains commands for the Installer. The file begins with the string ;!@Install@!UTF-8! and ends with ;!@InstallEnd@! . The file must be written in UTF-8 encoding. The file contains any or all these string pairs:
You may omit any pair.
There are two ways to run a installation program: RunProgram and ExecuteFile . Use RunProgram , if you want to run a program from the .7z archive. Use ExecuteFile , if you want to open a document from the .7z archive, or if you want to execute a command from Windows.
If you use RunProgram , and if you specify empty directory prefix: Directory ="", the system searches for the executable file in the following sequence:
The directory from which the application (installer) loaded. The temporary folder, where files were extracted. The Windows system directory.

No comments:

Post a Comment